Você está em: Início / Imprensa / Notícias / SEDEC INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL EM JACIARA

SEDEC INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO EMPRESARIAL EM JACIARA

O CAE ATUA COMO UMA FERRAMENTA DE ORIENTAÇÃO PARA QUE OS EMPRESÁRIOS TENHAM INFORMAÇÕES SOBRE COMO SAIR DA INFORMALIDADE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) inaugurou no último dia 17 de Julho, o Centro de Atendimento Empresarial (CAE) no município de Jaciara. A nova unidade foi a 53ª no Estado e funciona na Casa do Cidadão, espaço disponibilizado para auxiliar micro e pequenos empreendedores.

O CAE atua como uma ferramenta de orientação para que os empresários tenham informações sobre como sair da informalidade, o que permite o acesso a créditos bancários, participação na concorrência de licitações públicas, emissão de nota fiscal, entre outros. “Muitos empresas atuam na informalidade porque esses pequenos empresários não tem acesso às informações necessárias para se tornarem legais, ou não sabem como fazê-lo. Por isso a importância dessa orientação dada pelo CAE”, explicou o secretário-adjunto de Empreendedorismo e Investimentos da Sedec, Leopoldo Mendonça.

Responsável pela estruturação das unidades, a Sedec tem como parceiros permanentes as prefeituras, que disponibilizam servidores para trabalhar no atendimento ao público, e o Sebrae, que qualifica e orienta esses funcionários. Em Jaciara também participam do programa a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC.

Publicado em 19/08/2015

Fonte: JaciaraNews